9 de julho de 2016

As ilustrações de UpTheHill

Estava eu passeando pelo universo maravilhoso do Tumblr, quando vejo uma recomendação de um blog de ilustrações de personagens do universo Harry Potter, obviamente, isso me chamou atenção e decidi investigar a fundo a pagina da artista que faz essas belas ilustrações. Maria é o verdadeiro nome da artista por trás do pseudônimo UpTheHill, ela tem 20 anos, é da Europa, mas atualmente vive em Massachusetts, no Estados Unidos. E como é bastante visível, ela é uma super Potterhead e a rainha dos ships, ela adora os casais #Drarry e #Dramione como você verá pelas ilustras abaixo.

© UpTheHill
Uma das coisas mais legais, que eu particularmente gostei das ilustrações dela, é que ela desenhou os personagens exatamente como ela os imagina, sem nenhuma influência dos atores, por exemplo. O Harry dela tem a pele de "canela" (como costumamos chamar aqui no Nordeste), e a linda da Hermione tem a pele morena (chuuupa idiotas que tentaram boicotar a Noma Dumezweni por ser a Mione no teatro. Convenhamos, se o planeta aceitou o fato de Michael Jackson ter nascido negro e ter "virado" branco por causa do vitiligo, por que há tantos idiotas questionando uma atriz negra interpretando a Hermione? Se tem gente que se importa com isso, com certeza leram uma versão alternativa da série, porque neam...). Etnias completamente diferentes das que estamos acostumados a ver esses personagens, devido o enraizamento de passarmos 10 anos com a imagem dos atores Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, nos é apresentada com a belíssima arte da UpTheHill. 

Confesso que não costumo shippar muito os casais dos livros Harry Potter, gosto muito da escolha que a JK Rowling fez, mas ao ver alguns desenhos dela comecei a ver com outros olhos alguns desses casais, como é o caso do casal Dramione, composto, obviamente pelo Draco Malfoy e Hermione Granger. Sério, nunca me passou pela cabeça a possibilidade desse casal existir. 

© UpTheHill
Maria conseguiu trazer o traços clássicos de ambos personagens e a dureza presente nas expressões do Draco, fala se esse casal não tá uma lindeza? 

© UpTheHill
Ainda sobre os shipps, tem o clássico que existe desde quando Harry Potter foi publicado: Draco + Harry = Drarry! Novamente, nunca tive o hábito de shippar os casais da série, exceto pela Luna e o Neville (gente, esse casal seria perfeito, apenas), e como a inimizade entre o Harry e o Draco é tão grande, chegou um momento que para mim ficou praticamente impossível shippa-los. Mas a UpTheHill conseguiu fazer isso muito bem.

© UpTheHill
Sem falar que ela consegue dá todo um estilo aos personagens, né? Ela deu um ar todo hipster-largadão-despojado-porém-estiloso ao Harry. Já o Draco, como é de se esperar, continua ostentando de todas as formas possíveis, o poder que o sobrenome Malfoy impõem, inclusive nas roupas. Já tô shippando esse casal também.

© UpTheHill
Além de transmitir sentimentos que os personagens estão sentindo em suas ilustrações, ela consegue exalar muita sensualidade também, em todos os shipps que ela ilustra. Ah, por falar em sensualidade, a UpTheHill tem outro perfil de ilustrações de HP, mas com o diferencial de que as ilustrações desse outro blog são para MAIORES DE IDADE. Isso mesmo, um blog NSFW repleto de imagens com conteúdo explícito e igualmente belíssimos, para visitar é só clicar aqui (já falei que é +18, né?). Dica do tio Elton: dediquem bastante tempo à seção Dramione neste blog e, talvez, vocês consigam entender o meu shipp pelo casal.

© UpTheHill
Mas não é só de shipps que o blog da Maria é recheado, não. Lá também é possível ver ilustrações dos Marotos (nunca consegui gostar deles, tal como a maioria dos fãs gostam), dos casais que vemos na série, com os lindos do Ron e Hermione, assim como o Harry e a Ginny.

© UpTheHill
No blog dela é possível ver nossos personagens favoritos em situações bem reais e comuns na vida de qualquer casal, algo que, por motivos óbvios, não é possível nos filmes/livros. Infelizmente, há poucas ilustrações de Romione, mas representados de uma maneira como já cansei de descrever neste post linda.

© UpTheHill
Como já falei, outros personagens da série ganharam suas respectivas versões nas mãos dessa artista, como, alguns comensais, as tias do Draco, Tom Riddle, e o Teddy Lupin (que como ela ilustrou, eu sempre o imaginei de cabelo azul, hey!).

© UpTheHill

© UpTheHill

© UpTheHill
Enfim, essa foi a minha recomendação desta artista maravilhosa que eu pude encontrar na Terra Mágica do Tumblr. E para reforçar ainda mais, para ir para o blog dela com os desenhos para todo os públicos é só clicar aqui, para ir ao blog com ilustrações eróticas é aqui, para encontrá-la no Devianart aqui, e o Instagram dela com várias prévias dos desenhos aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário