1 de julho de 2016

Resenha: Especiais, de Scott Westerfeld

© Elton Cardoso

Assim como no livro anterior, Especiais começa bem no ponto onde terminou a história de Perfeitos, em que a Tally Youngblood irá se transformar em uma Especial – mais uma alteração cirúrgica da cidade em que transforma as pessoas em sobre humanos e com uma aparência bem medonha, fazem parte da Circunstancias Especiais, um tipo de autoridade secreta que mantém a cidade nos eixos.

Tentando se adaptar as suas novas habilidades, Tally também sente falta da sua vida e amigos da época de feios, e assim, sua fiel amiga Shay, na esperança de convence-la, mais uma vez, de que essas intervenções são de fato a melhor coisa que existe ao invés de viver como os Feios, elas decidem invadir um prédio que guarda todas as forças armadas da cidade. Obviamente isso dá errado e desencadeia toda uma série de eventos que afetam não apenas a cidade de Tally como outras cidades.

Ainda parte do plano de Shay, após invadirem o prédio das forças armadas elas planejaram fazer com que o Zane provasse ser capaz de ser um futuro Especial e, também como parte do plano, descobrir onde é a nova sede da Fumaça – local onde pessoas deveriam viver como os enfumaçados viviam antes do colapso do petróleo. E, mais uma vez, algo dá errado. Somando as consequências desses dois fatos o autor nos apresenta uma ótima sequência de acontecimentos que de fato me prendeu a atenção e não larguei o livro quando atingi as últimas 100 páginas.

Porém, a maneira em que terminou o terceiro livro da série Feios me deu aquela sensação de “ok, a história deveria acabar aqui, bem do jeitinho que terminou este livro, mas então como vai ser o quarto livro?” Eis que não controlei minha curiosidade e corri para pegar a sequência da história na minha estante e li apenas a sinopse de Extras, e aquela sensação se confirmou: APENAS pelo o que li da sinopse a série deveria acabar realmente no livro 3.

Mas como não é nenhum pouco inteligente da minha parte julgar qualquer coisa pela sinopse/resumo, eu, obviamente, irei ler o quarto e último livro da série para ter a certeza de que essa sensação irá ou não se concretizar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário