29 de dezembro de 2016

Resenha: Doctor Who: Mortalha da Lamentação, de Tommy Donbavand

© Elton Cardoso
Este é o segundo livro que leio de Doctor Who (já li Shada e tem resenha aqui), e esta nova aventura foi escrita por Tommy Donbavand, um conhecido autor inglês com grandes experiências em histórias de sci-fi. O autor escolheu o 11º Doutor – talvez meu Doctor favorito, ainda não consegui me decidir entre ele e o 10th – para ser o protagonista desta história, junto com sua atual ajudante, Clara.

A história já começa com o maior clima que qualquer episódio da série de TV tem, e isso já é um dos pontos maravilhoso deste livro. Com o 11th Doctor saindo de uma missão com a Clara, esses decidem viajar no tempo novamente afim de encontrar uma nova aventura, acabam parando na cidade, onde, um dia depois, o presidente americano, John F. Kennedy, foi assassinado.

A cidade, por razões mais que óbvias, está em luto absoluto, até que algumas pessoas começam a ver em manchas aleatórias, o rosto de ente queridos que já faleceram, porém, esses rostos não assumem uma personalidade própria da pessoa enquanto estava viva, e sim, uma personalidade que acaba culpando a pessoa por ser responsável por sua morte. Ou seja, pessoas começam a ver, em manchas de café, por exemplo, um familiar que morreu, ressurgir para dizer que você foi o culpado pela morte dela. Sinistro, né? Afinal, é Doctor Who.

Após perceber tal anomalia, o Doctor já deduz que tem “dedo” alienígena e começa na jornada para enfrentar mais este ser que põe a vida dos terráqueos em perigo.

O autor conseguiu manter a personalidade incrível do 11th Doctor: seus comentários inusitados, piadas e hábitos estão todos lá. Além de manter, como já disse, todo aquele clima costumeiro que os Whovians se deparam ao verem os episódios da série, só que dessa vez, o episódio tem uma duração maior, já que é em formato de romance.


Apesar de ser um livro pequeno, que pode ser facilmente em um dia, eu optei por prologar sua leitura em alguns dias, até porque, este livro era uma leitura secundária, que lia nos intervalos de uma leitura principal. Ótimo livro para quem procura o entretenimento leve para espairecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário