5 de agosto de 2017

Resenha: Adulthood is a Myth, de Sarah Andersen

© Elton Cardoso

Soube da existência desse livro quando vi a divulgação da edição brasileira, que recebeu o nome de “Ninguém vira adulto de verdade” num desses instagrans da vida e fui procurar sobre e acabei encontrando a versão em ebook, mas somente da versão em inglês, que foi a que eu li.

Sarah Andersen é uma ilustradora americana que começou publicando suas tirinhas nas redes sociais, inclusive, no perfil dela lá no Instagram (@sarahandersencomics) ela já tem mais de 1,6 milhões de seguidores, com toda a repercussão dela nas mídias, não demorou muito para que as editoras quisessem publicá-la.

Assim, Adulthood is a Myth é um compilado de várias dessas tirinhas feitas pela Sarah, sobre uma espécie de auto ilustração em que várias das situações vivida pela personagem são semelhantes às que vivemos nessa fase de #adultinho – algumas dessas situações são restritas apenas ao universo feminino, mas isso não faz com que as tiras sejam sem graça ou nonsense, muito pelo contrário, são igualmente divertidas, além de nos apresentar um pouco do que as mulheres vivem.

As melhores tirinhas, na minha opinião, são todas em que o coelhinho aparece e interage com ela, gente, sério, é uma fofura.


Adulthood is a Myth é um daqueles livros pequeninos em que é possível ler em uma sentada só, e em poucas horas você terá se entretido, dado algumas risadas, além de ter alguns possíveis ataques de fofuras com determinadas situações e poder se identificar com as situações que a vida adulta nos apresenta e assim podemos chegar à conclusão de que “ninguém vira adulto de verdade” e que tá tudo bem! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário