25 de julho de 2016

Resenha: O Restaurante no fim do Universo, de Douglas Adams

© Elton Cardoso
Mesmo após a minha experiência de relação e ódio com o primeiro livro da série, O Guia do Mochileiro das Galáxias, eu resolvi dá mais uma chance ao Adams, e li O Restaurante no Fim do Universo.

Este livro começa exatamente onde parou seu antecessor, na busca por um restaurante onde Zaphod e sua turma pudessem se alimentar. Porém no meio da aventura o Zaphod é sequestrado e levado a um planeta onde tem a mais terrível prisão do universo para ser preso por seus crimes. Claro que ele dá uma maneira de escapar e então ir ao tal restaurante.

O livro continua repleto de críticas à sociedade e à religião. O sarcasmo também é presente durante toda a história. E eu ainda não tenho uma opinião formada sobre a obra do Douglas Adams, o que é um tanto curioso, pois a sensação de “amor e ódio” continua presente, e ainda assim, me sinto curioso em saber como terminará essa história.

PS: O Marvin, o robô depressivo mais legal do universo, está mais presente durante o livro, mas não tanto o quando eu gostaria, espero que nos demais livros ele apareça mais vezes.

PS2: A resenha de hoje é curtinha mesmo, pois o livro é bem curto e eu não consegui escrever mais coisas sem colocar spoilers, como não gosto de spoilers, preferi deixar a resenha curtinha mesmo do que frustrar a experiência de algum leitor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário